O Gurilândia Clube Infantil fundado em 12 de maio de 1962 originou-se de um programa infanto juvenil de muito sucesso, na época, chamado “Clube do Guri”, que ia ao ar aos domingos na extinta TV Tupi do Rio de Janeiro. Um de seus diretores, o Sr. Carlos Frias tendo uma visão empresarial, associou o sucesso do programa a um empreendimento clubístico que desse suporte ao ideal de seu programa, “entretenimento infanto juvenil”.

Adquiriu então um casarão do século XIX com uma área de aproximadamente 6.000 m2, pertencente à família HIME onde implantou o projeto do nosso Clube, vendendo de imediato 1.000 títulos de sócios proprietários. O ideal sonhado pelo seu fundador, clube infanto juvenil, com o passar do tempo e também o crescimento de seus jovens fundadores foi adaptado para o entretenimento de toda a família, tornando-se um Clube Social na sua plenitude.

Ao longo desses 57 anos de vida, o clube passou por muitos desafios, porém devido ao habitual esforço e união de seu quadro social, hoje é um clube moderno com infraestrutura adequada ao conforto e lazer de seus associados, proporcionando um ambiente seguro e familiar.